Olá. Bem vindos!

Olá. Bem vindos!
Obrigada por visitarem o meu blog. Aqui falo do meu trabalho, de coisas que gosto e que me inspiram, de pessoas e acontecimentos importantes para mim. Demorei a criar este espaço, pois queria que este refletisse o meu espírito e a forma como vejo o mundo dos mais pequenos… A Pataniz & Pazolin, é um projecto inspirado nas vivências com os meus dois filhotes, assente nos conceitos: "Ser Confortável, Ser Prático e Ter Design Original". Espero que gostem de ler e acompanhar as minhas experiências e achados. Gosto muito da vossa companhia!

segunda-feira, 21 de novembro de 2011


RECICLAGEM DE EMBALAGENS 


Olá mais uma vez, sei que andei desaparecida estes últimos dias... mas estive sem computador e não tive oportunidade de postar aquilo que andei a "manolaborar"... Agora vou apresentando os trabalhinhos realizados...


Ora bem! Quem é que não deita fora uma imensa quantidade de embalagens utilizadas no nosso dia a dia? Toda a gente... Mas uma forma de ajudar a reduzir a quantidade de lixo que produzimos é reaproveitar algumas embalagens, reciclando-as, dando-lhes um novo ar e uma nova função...

Quem diz embalagens, diz frascos, garrafas, embalagens de bolos e outros acepipes, latas diversas, enfim um sem fim de embalagens que trazemos, ou melhor compramos! e depois deitamos ao lixo porque não lhe damos qualquer outro tipo de utilidade.

Cá em casa o pessoal não é muito de reciclar, mas eu insisto no balde para o efeito e lá vai caindo alguma coisa dentro... Assim, sempre se vai ajudando o ambiente, mesmo que em pequeníssima escala...

No entanto,  já me habituei a aproveitar muitas coisas... Estas latas de leite por exemplo, eram do Pazolin, fui guardando as caixas, sempre com a ideia de que iriam servir para alguma coisa... O certo é que de facto serviram para organizar imensas coisas no meu cantinho de trabalho, nelas guardo sobras de tecidos, aplicações, etiquetas, enre outras coisas...

O mais divertido é que adorei forrá-las... no dia que fiz este trabalho, estava a chover imenso e bastante frio, um dia de pleno outono... um sábado sem sair de casa e com a família por casa cada um nos seus afazeres...


O bom deste tipo de trabalho é que podemos fazer em pouco tempo e com muito pouco dihneiro...
Gastei apenas algum tecido e cola. E claro! muito amor e carinho como sempre!!!

Espero que gostem... esta é uma ideia, que pode ser utilizada para organizar e guardar brinquedos, material escolar, jogos e tudo aquilo que a imaginação quiser...

Mil Beijos e continuem seguindo o blogue, porque gosto muito da vossa companhia!

Sem comentários:

Enviar um comentário