Olá. Bem vindos!

Olá. Bem vindos!
Obrigada por visitarem o meu blog. Aqui falo do meu trabalho, de coisas que gosto e que me inspiram, de pessoas e acontecimentos importantes para mim. Demorei a criar este espaço, pois queria que este refletisse o meu espírito e a forma como vejo o mundo dos mais pequenos… A Pataniz & Pazolin, é um projecto inspirado nas vivências com os meus dois filhotes, assente nos conceitos: "Ser Confortável, Ser Prático e Ter Design Original". Espero que gostem de ler e acompanhar as minhas experiências e achados. Gosto muito da vossa companhia!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Sabonetes Para Perfumar


Quando me lembro de ti pequenino
 sinto o cheirinho distante e suave
das noites passadas no meu colo
o pensamento deita na saudade
das horas que nunca mais virão...

No dia a dia a beleza se mistura
com estrelas, luas e corações cintilando
parece um jardim que exala e perfuma
qual perfume em tuas pequenas roupas

Quarto dos amores, das doçuras,
dos carinhos e travessuras
unindo o mesmo afeto no viver
nas horas que o luar faz ver...

Cheiro especial que amo, 
que enternece na memória
que um dia ficará de recordação
apenas na alma e no coração...

                                              Ana Vieira

Estou a virar poeta... Este poema é o reflexo de todo o amor que se sinto pelos meus filhos, escrevi aqui, agora sem pensar muito, apenas ouvindo o coração... não haja dúvidas, o amor é a coisa principal que faz mover a vida...
Amor pelos filhos, pelo marido espetacular, pela vida e por cada coisa simples que nos rodeia... Pela arte, pela natureza e por nós mesmos...

Isto tudo, veio a propósito de vir aqui hoje mostrar-lhes o que tenho andado a fazer! Ao começar a escrever este post senti-me inspirada, não só pelas recordações de quando arrumei todas as gavetas de roupa e armários do meu pazolin, antes de nascer... Na espera pela sua chegada, fui organizando o quarto e uma das coisas que fiz foi pôr nas gavetas pequenos sabonetes para perfumar e ao mesmo tempo manter longe qualquer tentativa insectívora de se aproximar das roupas do pequenino.


Assim, hoje mostro-lhes os sabonetinhos que tenho andado a fazer para pôr em gavetas e armários. Para além dessa utilidade, também podem ser lembrancinhas de batizado e/ou nascimento, levando um pequeno cartão pendurado lembrando a ocasião em questão.



Os amarelinhos, são de glicerina com aroma a mel. Os brancos têm um pequeno toque a chocolate e flores. Os vermelhinhos são de glicerina com perfume floral.






Os sabonetinhos dos saquinhos podem ser abertos 1 de cada vez, assim terá por muito, muito tempo as gavetas e armários bem perfumados.

O sabonetes grandes servem para pendurar também, numa cruzeta ou num cantinho do armário. Ou se preferir, para presentear alguém especial para si!!!


Todos os sabonetes que aqui apresento foram moldados à mão e têm aplicações e são para utilizar apenas para perfumar... Devido às suas dimensões não servem para o banho... mas se faltar o sabão lá por casa, não há problema em utilizar... são sabonetes com qualidade e testados dermatologicamente.


Espero que gostem, e fico à espera do vosso feed-back nos comentários.

Ah! Já sabem, se estiver interessado é só contatar para o meu mail g.ana@sapo.pt

Bjinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário